Ser jovem é querer viver a vida como se o amanhã não existisse.
Ser jovem é ir a uma festa para ser cobiçada, mas na hora “H” tirar o corpo fora.
Ser jovem é querer correr contra o vento de cabelos soltos com uma roupa leve pra sentir o abraço do vento e o canto da liberdade sem se importar com a hora de voltar.
É querer se prender a alguém só pra descobrir que o que mais se presa na vida é a liberdade de alçar altos vôos a qualquer hora.
Ser jovem é andar pela avenida da cidade como se ela fosse uma passarela, você o astro e as outras pessoas fotógrafos ensandecidos por gravarem cada movimento seu.
É querer sentir-se querida e desejada só pra reavivar o sentido da vida.
É querer um beijo molhado, longo e apaixonado quando se está longe de tudo e de todos, e querer desprender-se quando se tem todos aos seus pés.
Acima de tudo, ser jovem é extravasar só pra contrariar.
1º MOMENTO
Agora observe como se faz um acrostico:
Escreva um acróstico definindo o que é:
S
E
R
J
O
V
E
M
Acesse o link abaixo e leia o texto sobre:
Assista o vídeo abaixo para aprofundar seus conhecimentos acerca do tema:
2º MOMENTO
Acesse o link abaixo e leia o texto sobre:
Assista o vídeo migrantes e linha de passe para aprofundar seus conhecimentos acerca do tema:
3º MOMENTO
Destinatários
Grupos de jovens ou de adultos. Pode-se trabalhar em equipes.
Desenvolvimento
1- Distribuídos os materiais da dinâmica, o animador explica o exercício: Cada qual terá que responder, através de imagens, à seguinte pergunta:
- Qual a sua tribo? E seu território?
(Dispõem de 15 minutos para preparar a resposta)
2- Os participantes escolherão imagens no google e confeccionarão um slide apresentando sua resposta.
3- A apresentação dos slides é exposta para a sala. O grupo procura interpretar as respostas. Feita essa interpretação, os interessados, por sua vez, comentam a própria resposta.
4º MOMENTO
Questões para debate:
2- Como a juventude é vista em nossa sociedade?
3- O jovem conhece seus direitos e deveres?
4- A organização de nossa sociedade favorece a construção de uma identidade livre no jovem?
5- Escreva uma mensagem de como você vê a escola e os professores na formação da personalidade do jovem.
ATIVIDADES EXTRAS:
1. Nome;
2. Identificação do conflito que a fez surgir (conservação ou mudança);
3. Projeto (objetivos e propostas);
4. Ideologia (visão de mundo);
5. Tipo de Organização;
6. Estilo (roupas, músicas, etc.);
Nenhum comentário:
Postar um comentário