domingo, 21 de junho de 2020

Coronavírus: O que você precisa saber

retranca covid19 topo

Assista aos vídeos através do link disponibilizado AQUI



ATIVIDADE AVALIATIVA

  1. Qual o nome da doença causada pelo novo coronavírus?
  2. Quais são os principais sintomas de COVID-19?
  3. Como acontece a transmissão de COVID-19?
  4. Qual o método de prevenção mais eficaz para se proteger do novo coronavírus?
  5. Quem pode se infectar com coronavírus?
  6. Qual é o grupo de risco para o novo coronavírus?
  7. Quais fraquezas – e quais pontos fortes – o coronavírus está expondo em nossa sociedade?
  8. Que lições podemos aprender dessa crise? 
  9. Como devemos aplicar essas lições?
  10. O que significa ser um “bom cidadão” no contexto deste surto?
ATIVIDADE EXTRA

DIÁRIO DE BORDO

 Nesta semana reserve um dia para observar seus sentimentos e emoções sobre a experiência de viver essa epidemia.  Ações e sentimentos das pessoas, como estão as ruas, os espaços públicos e privados, enfim, o que está acontecendo em seu entorno, em tempos do Coronavírus; Em seus registros não esqueça de  colocar a data;

Fique de olho!



ATIVIDADE PROPOSTA 

1º Momento:

Realizar a leitura do texto em seguida deve esquematizar os mapas conceituais

2º Momento

Os esquemas realizados na aula anterior deverão ser revisto e reorganizados. 
Neste segundo momento os alunos devem formalizar os mapas conceituais. Os mapas podem ser elaborados com a ajuda do programa Cmap tools
Esta abordagem dos mapas conceituais está embasada em uma teoria construtivista, entendendo que o indivíduo constrói seu conhecimento e significada a partir da sua predisposição para realizar esta construção. Servem como instrumentos para facilitar o aprendizado do conteúdo sistematizado em conteúdo significativo para o aprendiz. 
Um mapa conceitual é uma forma gráfica de representar um conjunto de conceitos que possuem relações entre si. A montagem do mapa deve ser feito de tal forma que tais relações estejam evidentes. A montagem dos mapas pode ser feita em duplas.