Assista aos vídeos através do link disponibilizado AQUI
ATIVIDADE AVALIATIVA
- Qual o nome da doença causada pelo novo coronavírus?
- Quais são os principais sintomas de COVID-19?
- Como acontece a transmissão de COVID-19?
- Qual o método de prevenção mais eficaz para se proteger do novo coronavírus?
- Quem pode se infectar com coronavírus?
- Qual é o grupo de risco para o novo coronavírus?
- Quais fraquezas – e quais pontos fortes – o coronavírus está expondo em nossa sociedade?
- Que lições podemos aprender dessa crise?
- Como devemos aplicar essas lições?
- O que significa ser um “bom cidadão” no contexto deste surto?
ATIVIDADE EXTRA
DIÁRIO DE BORDO
Nesta semana reserve um dia para observar seus sentimentos e emoções sobre a experiência de
viver essa epidemia. Ações e sentimentos das pessoas, como estão as ruas, os
espaços públicos e privados, enfim, o que está acontecendo em seu entorno, em
tempos do Coronavírus; Em seus registros não esqueça de colocar a data;
ATIVIDADE PROPOSTA
1º Momento:
Realizar a leitura do texto em seguida deve esquematizar os mapas conceituais
2º Momento
Os esquemas realizados na aula anterior deverão ser revisto e reorganizados.
Neste segundo momento os alunos devem formalizar os mapas conceituais. Os mapas podem ser elaborados com a ajuda do programa Cmap tools.
Esta abordagem dos mapas conceituais está embasada em uma teoria construtivista, entendendo que o indivíduo constrói seu conhecimento e significada a partir da sua predisposição para realizar esta construção. Servem como instrumentos para facilitar o aprendizado do conteúdo sistematizado em conteúdo significativo para o aprendiz.
Um mapa conceitual é uma forma gráfica de representar um conjunto de conceitos que possuem relações entre si. A montagem do mapa deve ser feito de tal forma que tais relações estejam evidentes. A montagem dos mapas pode ser feita em duplas.