DEFINIÇÃO: O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozoide) até o momento prévio ao nascimento.
Fala-se de aborto espontâneo quando a morte é produto de alguma anomalia ou disfunção não prevista nem desejada pela mãe; e de aborto provocado (que é o que costuma ser entendido quando se fala simplesmente de aborto) quando a morte do bebê é procurada de qualquer maneira: doméstica, química ou cirúrgica.
Os defensores do aborto procuraram encobrir sua natureza criminal mediante a terminologia confusa ou evasiva, ocultando o assassinato com jargão "interrupção voluntária da gravidez" ou sob conceitos como "direito de decidir" ou "direito à saúde reprodutiva". Nenhum destes artifícios da linguagem, entretanto, podem ocultar o fato de que o aborto é um infanticídio.
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1º Momento:
Os alunos serão divididos em grupos para a realização das tarefas, cada equipe construirá um slide desenvolvendo um dos temas abaixo:
- Métodos ou técnicas abortivas;
- Histórico da anticoncepção;
- Como é vista a questão do aborto no Brasil;
- Países que legalizaram o aborto;
- Conseqüências do aborto;
- legislação brasileira sobre o aborto;
- A mídia e a questão do aborto;
2º Momento:
- Apresentação dos grupos
3º Momento:
- Como as religiões enxergam o aborto? Escolha pelo menos 3 dessas religiões (Catolicismo, Judaísmo, Espiritismo, Hinduísmo, Budismo, Protestantismo, Islamismo e outras)
4º Momento:
5º Momento:
- Criar um blog para que a turma realizem a postagem dos trabalhos realizados em sala e durante a pesquisa.
Acesse a webquest abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário